Tudo em Dicas para o seu dia dia

Facebook terá novo passo: criar comunidades

O dono do Facebook, mais conhecido como Mark Zukeckerberg, anunciou hoje (22), em Chicado (EUA), durante uma palestra para grandes e principais administradores de grupos da rede social no Facebook Communities Summit, uma novidade. A nova missão de sua rede social será criar comunidades. Mas acalme-se, leitor. Se você está pensando que será igual no falecido Orkut está enganado.

A ideia de Zukeckerberg é “fazer um mundo um lugar mais aberto e conectado” e “dar poder para as pessoas construírem comunidades e se aproximarem”.

“O Facebook quer ajudar 1 bilhão de pessoas a entrar em comunidades positivas. Se nós conseguirmos fazer isso, além de reverter o declínio dos grupos, vamos fortalecer a nossa sociedade e aproximar as pessoas”, relatou o dono da rede social. Esse novo passo representa uma grande mudança no Facebook, que já tem 2 bilhões de usuários.

Surgem, então, mudanças no perfil dos grupos do Facebook.Com o “Insights de Grupo” os adminstradores poderão acessar métricas de engajamento, curtidas e sobre os participantes – dados que, antes, eram mais díficeis de ter acesso. Agora os donos de grandes grupos não terão mais problemas para aceitar novos participantes. Assim, os novos associados passam a ser ordenados e filtrados em categorias como gênero e localização, o que torna o processo de aceitar ou recusar mais fácil.

Além disso a remoção de membros também passará por mundaças para manter a segurança nos grupos. Tudo o que a pessoa removida fez no grupo (comentários, curtidas e publicações antigas) será apagando, incluindo outros usuários que foram adicionados por ela.

Os administradores e moderadores também poderão programar as postagens. Apesar de já ser possível em publicações comuns, não é possível faze-lo em grupos. A recomendação de grupos também será uma novidade no Facebook para que esses grupos possam se conectar entre si.

Gostou da novidade? Deixe seu comentário abaixo!

Leave A Reply

Your email address will not be published.