Tudo em Dicas para o seu dia dia

Dicas para fazer a bateria do seu smartphone durar um pouco mais

Vida útil pode e deve ser prolongada

Um dos problemas que mais enfrentamos é como fazer a bateria do smartphone durar até o final do dia. Estamos constantemente usando nosso smartphone para conversar com nossos contatos, ver as últimas fotos do Instagram, enviar e receber e-mails, etc. Um uso intensivo que consome recursos e, para evitar chegar ao fim do dia com ele pedindo “arrego”, preparamos uma série de dicas e truques para fazer a bateria durar um pouco mais.

Para evitar o aviso de bateria fraca, ainda mais em situações adversas que nos faça necessitar de um carregador, há uma série de precauções que podemos tomar. Estamos falando de truques para prolongar a vida útil da bateria do celular por mais tempo.

Além de ativar o modo de economia de consumo, uma característica incorporada em vários aparelhos, também há uma série de recomendações para a bateria do nosso smartphone durar até o final do dia. Vamos ver algumas delas?

bateria smartphone celular
Foto: Jural Min

Hoje, somos um dos muitos que não conseguem viver sem um telefone celular, um dispositivo que se tornou essencial em nossas vidas diárias e que deixou a vida mais fácil. A partir dele, podemos, por exemplo, manter contato com nossos amigos, ler notícias ou conectar-se com nosso carro ou nossa casa.

Uma atividade intensa que faz nosso dispositivo funcionar constantemente. Por isso, é cada vez mais importante ter em mente o conselho para prolongar a vida útil da bateria.

Além de conferir algumas recomendações para a bateria móvel durar mais tempo, também vamos aproveitar para descobrir alguns dos principais mitos sobre a bateria do seu celular .

Verifique a configuração do seu dispositivo

Muitas vezes, a razão pela qual a bateria do nosso celular não chega até o final do dia é devido à configuração dos aplicativos que instalamos, além de ter ativado determinados recursos, como o brilho da tela, GPS, Bluetooth, o som, conexões sem fio ou dados móveis. Portanto, recomendamos que você dê uma olhada nessas seções.

Apague os aplicativos que não usa mais

Outro truque para a bateria do nosso telefone durar mais tempo é excluir os aplicativos instalados que não precisamos. É hora de pensar se realmente vamos usá-lo ou podemos apagá-lo sem remorso. Tenha em mente que, se você precisar, você sempre terá a opção de baixá-lo novamente.

Remova aplicativos em segundo plano

Muitas vezes, tendemos a pensar que, se não estivermos usando um aplicativo, isso significa que ele não está funcionando. Mas não é verdade. Os aplicativos que abrimos, mas que não estamos usando, estão em segundo plano e sem ser vistos. É muito provável que a bateria do nosso celular esteja sendo gasta devido a aplicativos em segundo plano.

Limitar notificações

Um dos melhores truques para estender a bateria do nosso smartphone é limitar as notificações. Se, para cada novidade que ocorre em cada um dos aplicativos instalados, recebemos um alerta informando sobre isso, fazemos com que nosso dispositivo consuma mais recursos. Para isso, é melhor analisar a configuração de cada um dos aplicativos e limitar essas notificações.

Use menos o seu aparelho

Sabemos que não é fácil, mas uma das dicas para a bateria móvel durar mais tempo é reduzir o tempo de uso. Algo que não é simples se estamos “viciados no celular”, pois já nos acostumamos a tê-lo ao alcance de nossas mãos ou o consultamos com frequência para não perder detalhes de qualquer coisa que aconteça. Outro truque é usar os arquivos offline, como os episódios com essas funcionalidade na Netflix ou as músicas do Spotify.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.