Tudo em Dicas para o seu dia dia

Dicas: Como fazer a bateria do Moto G3 durar mais

Se você é daqueles que gosta de passar o dia inteiro utilizando seu celular, sabe como é um grande incômodo quando a bateria acaba, e mais ainda se isso ocorrer bem rápido, e a partir daí você começa a ficar interessado em como fazer isso melhorar.

O Dicas Cel vai dá dicas, a você usuário do Moto G3, um dos aparelhos mais populares em vendas do país, em como fazer com que a bateria dele tenha uma duração bem maior.

Antes de começar, já conhece o Moto G4? Veja tudo sobre a novidade: clique aqui!

1 – Ativar economia de energia.

Esse é um recurso que já vem disponível no seu telefone, e que aparece quando o seu celular chega a ficar com apenas 30% da carga. É recomendável que você ative o mesmo. E para isso, é só ir nas configurações, depois procure por “Bateria” e ativar a opção. A partir daí, irá otimizar o seu uso de dados em 3G, adaptar o brilho da tela, e desativar os serviços de GPS.

2 – Desligar o Wifi.

Algo que muita gente acaba esquecendo, mesmo quando não está utilizando a internet, é de desligar o Wifi. E para fazer isso facilmente, é só ir no menu de notificações, ou mesmo nas configurações do sistema.

3 – Modo Avião.

Você está chegando em um local onde não tenha sinal, ou mesmo está entrando em um ambiente onde não possa utilizar o seu celular, uma boa dica é ativar o “Modo Avião”, que vai desativar todos os tipos de conexão (Wifi, 3G/4G, Bluetooth, rede móvel). E para você ativar é bem simples, é só selecionar a ícone de um avião, ou mesmo indo na configuração do seu aparelho, dentro da opção “Mais”.

4 – Desligar a localização GPS.

GPS é sem dúvida uma das ferramentas bem úteis no seu aparelho, porém em momentos que você não esteja precisando utilizá-lo, é interessante desativar, o que vai te proporcionar uma carga extra na bateria. E para fazer isso, é só ir no menu de notificações e apertar na opção “Localização”, ou então ir na configuração do seu Moto G3, e procurar pela opção.

5 – Desative o Google Now.

Essa é uma opção bastante utilizada, porém o que poucos sabem é que consome bastante bateria. O recomendável, é que você utilize um navegador para realizar as suas pesquisas, ao invés do aplicativo. E para desativá-lo é só abri-lo, depois ir em suas configurações e ir desabilitando as funções.

6 – Fechar aplicativos que consomem muita bateria.

No seu aparelho, provavelmente existem muitos aplicativos abertos em segundo plano, principalmente as redes sociais, e que consomem bastante carga na bateria. Para desativar alguns, que você não esteja utilizando no momento, é só ir nas configurações, ir na opção “Bateria”, apertar no app que você deseja, e ao abrir a nova tela, é só apertar em “Forçar Parada”, note que é listado nele todo o seu consumo, selecione os que puxam mais energia.

7 – Fechar aplicativos abertos.

Antes de mais nada, é preciso dizer que não é uma repetição da dica 6, é um pouco diferente. Quando você vai entrando em aplicativos, os mesmos ficam abertos depois, e para fechá-los, é só apertar no seu botão virtual “quadrado”, no canto inferior direito do display, que vai permitir você vê um histórico de todos que você entrou e não saiu. Daí para ir fechando, é só arrastar cada item para algum lado, seja direita ou esquerda, ou apertar no “x”.

8 – Diminuir espera da tela.

Você com certeza já deve ter notado, que ao parar de utilizar o seu celular, demora um tempinho até que a tela apague. O bom é que você pode agilizar esse tempo, e assim poupar uma boa carga. Para fazer isso, é só ir nas configurações, em “Tela”, e depois selecionar o modo de espera, e diminuir para o menor valor disponível que aparecer.

9 – Mantenha seu aparelho atualizado.

As atualizações são de extrema importância ao seu Moto G3, principalmente que algumas vem com algumas correções que ajudam a melhorar o desempenho da bateria. Então não pense duas vezes quando aparecer alguma disponível no seu.

10 – Carregue de forma correta.

Essa é a nossa última dica, porém não menos importante. E é um erro comum, que muitos acabam cometendo devido a pressa, ou mesmo por não saber os problemas que pode causar. A primeira coisa que você deve fazer, é tentar colocar o seu aparelho para carregar somente quando ele estiver completamente sem energia. E outro ponto importante, é deixar o mesmo na tomada até completar o 100%. Essas medidas vão fazer com que a sua bateria não se desgaste tanto.

Gostou das nossas dicas? Esperamos ter ajudado! Ficou com alguma dúvida, ou conhece um outro método que possa acrescentar? Pode comentar abaixo!

Leave A Reply

Your email address will not be published.